Bem Casado

bem-casado


Bem-casado
é o doce mais conhecido hoje em dia, principalmente nas festas de casamento. Com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações. O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e presas com fitas de cetim.

Dizem que é servido no final das festas de casamentos para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.

O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite, e são cobertas com uma calda de açúcar . Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.

O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses. Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal, sendo assim um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa.

Como o bem-casado tem toda uma simbologia, muitas noivas ainda o preferem a outras lembranças.

Usando também como parte da decoração, fazendo uma mesa linda e exclusiva para eles.

Representando duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Trazendo sorte e felicidade nesta união. Diz a lenda que todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade dos noivos.

0 I like it
0 I don't like it