Como evitar os piores desastres da Lua de Mel

previ03

1- Passar mal

A cerimônia de casamento foi um sucesso, vocês estão radiantes de alegria e ainda tem a viagem de lua de mel para aproveitar. Ótimo, mas não “invente moda” de querer comer e beber tudo o que ver pela frente, principalmente se você estiver em um país diferente e não estiver acostumado com a gastronomia local. Noivas e noivos com histórico de alergia, alerta máximo! Tenha sempre um antialérgico na bolsa, não importa aonde você vá. E se um dos dois passar mal, converse na recepção do hotel ou resort sobre uma visita ao médico, se necessário.

2 – Tempo ruim

Sua lua de mel será na praia e você não vê a hora de curtir o sol e o mar ao lado do maridão. Já pensou se vocês pegam uma semana seguida de chuva? Sim, pode acontecer. Você pode ficar de olho na previsão do tempo, mas nem sempre dá pra ter 100% certeza. E caso aconteça, nada de cara feia na sua lua de mel. Aproveite para curtir momentos a dois na suíte: abusem do serviço de quarto, tomem banho de banheira juntos, assistam a um filme e façam uma caminhada molhada debaixo de chuva mesmo. Com bom humor, um dia de chuva pode ser tão brilhante como um dia de sol.

3- Carro pifado

Esse é para os casais que planejaram uma lua de mel sob rodas, para curtir a estrada, a paisagem, a brisa entrando pela janela do carro, até que… “puf”. O carro não pega! Em dias normais, essa situação seria um estresse total. Mas na sua lua de mel isso não vai acontecer! Como? Previna-se: faça um bom check up no carro antes da viagem e tenha uma lista com telefone e endereço de oficinas, concessionárias e serviços mecânicos pelo caminho.

4- Dinheiro e documentos roubados

Turista são sempre os mais visados pelos ladrões de plantão. Casal em lua de mel, então, mais ainda: é tanta alegria que a cabeça fica meio avoada. Mas todo cuidado é pouco, sempre. Primeiro: quando sair para passeios, deixe no hotel os documentos originais e a maior parte do dinheiro que vocês levaram. Leve apenas as cópias autenticadas dos documentos e uma quantia de dinheiro suficiente para aquele passeio. Se levar cartão de crédito, lembre-se de deixar anotado dentro da mala o número do cartão e os telefones de contato de seu banco. Em caso de roubo, você conseguirá fazer o bloqueio de forma rápida.

5- Más companhias

Está tudo perfeito: hotel ótimo, suíte maravilhosa, sol de rachar (ou neve branquinha caindo do céu). Até chegar aquele casal mala que vocês fizeram amizade na baladinha do resort e desde então não desgruda de vocês. Pois é, tem gente sem noção nesse mundo. Com essas pessoas, tenha jogo de cintura. Assim que eles chegarem, cumprimente, troque algumas palavras e, com delicadeza, peça licença e diga que vocês vão dar uma caminhada na praia, um passeio pela cidade ou vão descansar um pouco em seus aposentos. Termine a frase com algo como: “Nos vemos no fim do dia”, para ficar claro que vocês não estão a fim de companhia.

fonte: Casamentoclick

0 I like it
0 I don't like it