O Convite de Casamento

convite-de-casamento

A escolha do convite de casamento é uma decisão importantíssima, deve levar em conta o estilo do casal e o estilo da cerimônia e festa do casamento. Precisa estar em harmonia com a festa, decoração e o local onde será a recepção do casamento, seja ele: buffet, salão de festa, sítio de casamento ou mansão.

O tipo de convite de casamento está diretamente ligado ao tipo de cerimônia do casamento: formal, informal, temática, moderna ou personalizada, ou seja, uma cerimônia de casamento formal pede um convite de casamento formal ou tradicional, mas se os noivos optarem por uma cerimônia de casamento temática, o ideal é fazer um convite de casamento temático, para que o convidado, ao receber o convite de casamento, já entre no clima da festa.

Dependendo do estilo da festa de casamento é importante adicionar ao convite de casamento um cartãozinho com o R.S.V.P. (Répondez S’il Vous Plâit – Responda por favor), que deve ser acompanhado pelo telefone e nome do responsável pela confirmação. Se preferir, pode usar também o termo “Favor confirmar presença”. Caso necessário estipule uma data limite para confirmação, geralmente uns 10 dias antes do casamento.

Após definir o tipo de convite de casamento é importante a noiva e o noivo pensarem na subscrição dos convites de casamento. Para isso, a melhor opção para os noivos é contratar os serviços de um calígrafo (a).

Se preferirem, o noivo ou a noiva pode subscrever o convite de casamento, desde que tenha uma boa caligrafia e bons conhecimentos de português.

Quando for entregar seu convite de casamento, pegue sua lista de convidados e, conforme for entregando os convites de casamento, anote um “ok” ao lado do nome do convidado.

Depois faça um ckeck list na sua lista de convidados para saber se entregou todos os convites de casamento, assim não corre o risco de deixar um amigo querido de fora porque o convite dele ficou perdido atrás do banco do carro ou nas dobras do sofá.

Por Paula Lucena

0 I like it
0 I don't like it