Rosa Clará – Primavera-Verão 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011Depois de uma longa experiência no mundo da moda e grande tino para os negócios, a estilista espanhola Rosa Clará abriu sua primeira loja em 1995, em Barcelona, com o objetivo de modernizar o segmento dos casamentos, antes muito antiquado. O sucesso foi imediato, e ela começou uma rápida expansão, abrindo lojas em toda Europa.

No início de sua marca, Clará propôs aos melhores estilistas espanhóis que desenhassem vestidos de noiva exclusivos para que ela produzisse, chamando cada vez mais atenção para seu trabalho. Atualmente, ela desenha das duas coleções (Rosa Clará e Two by Rosa Clará), e confecciona os modelos de dois dos maiores estilistas do mundo, Christian Lacroix e Karl Lagerfeld, além da linha do renomado estilista espanhol Jesus Del Pozo.

Um de seus diferenciais é trazer para a moda noiva as tendências do mundo da moda, aliando a contemporaneidade a toda a tradição que envolve um casamento. Todos os vestidos são confeccionados no atelier da estilista em Barcelona, e demoram de três a quatro meses para ficarem prontos. Um trabalho único, nunca visto antes no segmento.

A 10ª coleção de sua carreira foi inspirada nos anos 20 e 30 e segue duas linhas: vestidos super ajustados ao corpo, e vestidos com uma saia bem volumosa.

Crepes de seda, gazes e georgettes dão forma aos modelos, assim como franjas de seda que se adaptam ao corpo e criam silhuetas femininas e com movimento. Os mais ajustados lembram as vestes de deusas gregas, com muita fluidez e delicadeza, e os volumosos utilizam tafetá de seda, organza de seda e aplicações de flores, e beiram a perfeição.

A grande novidade da colecção 2011 é um tecido com franjas de seda natural que se adapta ao corpo criando silhuetas sinuosas de grande movimento.

Em abril de 2010 abriu sua primeira loja no Brasil.

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

rosa cha 2011

 

Por Paula Lucena

0 I like it
0 I don't like it