Tipos de Cêrimônias para Casamentos

fotos de casamento

fotos de casamento

A cerimônia é a parte mais importante de seu casamento. É quando você realmente faz seus votos a outra pessoa e tornam-se legalmente casados, ou seja, não é só mais um dia para reunir o pessoal na igreja em um fim de semana livre, é especial…

Tipos de cerimônia

Existem muitos tipos de cerimônia de casamento, começando em casamentos religiosos até casamentos civis e, porque não, casamentos gay. Casar duas vezes também está na moda, esses são aqueles casamentos que muitos casais optam por renovar os seus votos depois de vários anos de casados e desejam reafirmar publicamente o seu amor e compromisso um com o outro. Alguns casais planejam uma cerimônia civil e depois uma cerimônia religiosa depois. Se você está procurando  romper com os hábitos e ficar longe de tudo, então se casar no estrangeiro pode ser a sua cara, contanto que sua avó concorde com isso! Casamentos Multi-culturais ou casamentos inter-religioso podem ter o dobro de diversão quando você segue, mistura e aproveita as tradições de cada cultura!

Os votos do casamento

Escrever seus próprios votos do casamento para uma cerimônia civil é uma oportunidade maravilhosa de expressar o quanto você ama seu parceiro e dizer ao mundo porque ele/ela é tão especial para você. Se você não tem certeza por onde começar, leia nosso guia simples para escrever seus votos de casamento e adaptar alguns para se adequar ao seu próprio relacionamento.

Hinos e Música

Escolher quais hinos e músicas para cerimônia é uma outra questão de gosto pessoal. Você pode querer música clássica ou se preferir algo contemporâneo para um casamento civil. Às vezes é útil ler as letras e ouvir as diversas partes antes de decidir, ou você corre o risco de pagar mico com musica que não combinam com a ocasião.

Por Paula Lucena

0 I like it
0 I don't like it